sexta-feira, 15 de junho de 2018

1º DIA DA VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DA PISTA VELHA. ALTO MOLÓCUÈ

No 1º Dia da Visita Pastoral à Paróquia N. S. Raianha da Paz, na Poista Velha, Alto Molócuè, no 15 de Junho do corrente ano,  os cristãos concentraram-se na comunidade de Murepueteia, Zona Pastoral de Murepueteia, Cantro Pastoral de Namalué.
Reuniram-se as seguintes  comunidades cristãs:

São Carlos Lwanga de Murarama; N. S. de Lurdes de Mulativa; N. S. de Fátima de Murepueteia; e S. Caterina de Muroposi.

Os crismados hoje foram 43.

Na  Mensagem aprasentado a D. Francisco Lerma, Bispo da Diocese, foram indicados alguns dos problemas que mais afligem à população: situação de poberza generalizada, corte, exploração e exportação ilegal de madeira sem nenhum ganho para a comunidade local; violência doméstica, doenças frequentes, a morte de alguns responsáveis e animdores das comunidades; casamentos prematuros.

O Pe. Cunlela, na sua intervenão, falou dos casamentos prematuros.

D. Francisco, na sua catequese, aprsentou o Jubleu Dioceano dps 25 Anos da CRiação da Diocese com as suas exigência pastorais e espirituais e alguns dos acontecimentos mais importantes: Peregrinação da Biblia, visitando todas as comunidades cristãs; o Jubileu ao Santuário dos Pioneiros da Evangelização desta terra da Zambézia, hoje Diocese de Gurúè, no Cemitério dos Dehonianos em Milevane; a Pwrefrinaação Diocesana a Malu, no 25-26 de Agosto presidida pelo Sr. Núncio Apostólico; Jubileu dos Consagrados; o Jubileu dos Padres; o Jubileu dos Jovens no mês de Outubro com un festival Juvenil; As catequeses sobe a Diocese: Família; a rehabilitação da Catedral, a Consagração do novo altar, do presbitério e de todo o Templo diocesano; e o Encerrameto solene no dia 9 de Dezembro do corrente ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário