segunda-feira, 24 de agosto de 2015

4ª Peregrinação Dicesana a Malua e 75 Anos da Fundação da Paróquia

PEREGRINAÇÃO DIOCESANA AO SANTUÁRIO DE N. S. RAINHA DO MUNDO. MALUA
A imagem de Nª. Sª. que presidiu a Peregrinação

Nos dias 22 e 23 de Agosto do corrente 2015, realizou-se a 4ª Peregrinação Diocesana ao Santuário de N. S. Rainha do Mundo, em Malua, a 12 kms. de Alto Molocué-Sede.
Grupo de jovens peregrinos
Presidida pelo Bispo da Diocese, D. Francisco Lerma, participaram na Peregrinação mais de três mil peregrinos vindos da maior parte das paroquias e capelanias da Diocese, nomeadamente: Molumbo, Lioma, Invinha, Nauela, Muagiua, Muliquela, Gilé, Muiane, Moneia, N. S. de Fátima do Alto Moócuè-Sede; N. S. Rainha da Paz, da Pista Velha; N. S. Rainha dos Mártires, de Muthala e do Seminário Diocesano.
Este ano a celebração comemorou o Ano Jubilar dos 75 anos da criação da Paróquia de N. S. Rainha do Mundo, sede da Peregrinação.
Os mais pequenos animaram a Celebração Litúrgica

Por volta das 15.30H começou a procissão com a imagem de Nossa Senhora. ÀS 18.00h, e após o acolhimento e bênção dos peregrinos, celebrou-se a Eucaristia em honra de Maria, Rainha do Mundo. A seguir, começo a Adoração ao Santíssimo Sacramento por turnos de uma hora, que durou toda a noite até ás 7.00H do dia seguinte, 23 de Agosto.
A multidão de peregrinos encheram por completo o interior do amplo templo de Malua

Às 7.30H. celebrou-se a Eucaristia do XXI Domingo, presidida por D Francisco e pelos Párocos das Paróquias dos peregrinos. A seguir foi o Encerramento da Peregrinação, com a bênção e o Envio dos peregrinos.
O Santuário de Nª Sª Rainha do Mundo. Malua.