quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Caminhando em Setembro. Dia a Dia

D. Francisco com a comunidade de Mugulama

Domingo 2 de Setembro: Construção da Capela de Mugulama (ILE)

Centro Pastoral nº 1 da Paróquia de N. S. de Fátima de Ile. D. Francisco Lerma acompanhado pelo Pe. Xadreque Daniel, Pároco, pela Irmã Regina (Filha de N. S. da Visitação - Diocesdanas de Quelimane) e do Sr. Hilário, motorista da Diocese, Visitou e celebrou a Eucaristia com os cristãos da comunidade de Mugulama. Após a celebração, reuniu com os CVonselho do Centro Pastoral e com a comunidade para examinar o estado actual da construção da capela do Centro e demais actividades pastorais.
Visita das Irmãs da Consolata a Muliquela

Segunda Feira 3 de Setembro: Possível vinda das Missionárias da Consolata à Diocese de Gurúè.
A Irmã Nicoletta, superiora regional das Irmãs da Consolata, acompanhada pela Irmã Natalina, visitaram a sede da Paróquia de Ile, em Muliquela com o intuito de estudar localmente a possível fundação de uma comunidade das Missionárias da Consolata na Diocese de Gurúe. Depois de uma demorada visita as instalações da antiga sede da Missão (Muliquela), reuniram com o Sr. Bispo e com a Equipa Missionária: Pe. Xadreque Danie, Pe. Inácio Santos, Pe. Pedro Esquadro, Irmã Maria Lusiane e Irmã Glaucia (Irmãs do Instituto Jesus, Maria José).

Terça Feira 4 de Setembro: Irmãs da Imaculada Conceição.
O Bispo trabalhou com a Comissão Pré-Capitular das Irmãs da Imaculada Conceição (Diocesanas de Lichinga), para preparar o próximo Capítulo Geral da Congregação. A comissão está formada pelas Irmãs Conceição Erumaca, Superiora Geral), Irmã Rebeca, Ecónoma Geral, e Irmã Lúcia Pio, e a Ir. Dalmázia Colombo (Missionária da Consolata), assesora.

Quarta Feira 5 de Setembro: Visita Pastoral à Paróquia da Sé Catedral.
Programa da Visita:
Lançamento da 1ª Pedra do Centro de Acolhimento da Catedral

05.09.2012: Lançamento da 1ª Pedra do Centro de Acolhimento de doentes e acompanhantes, finaciado pelos amigos da Consolata de Portugal através da Revista "Fátima Missionária". Visita à comunidade de S. Bernardo e à comunidae das Irmãs Filhas de N. S. da Visitação.
06.09.2012
Encontro com um Núcleo da comunidade de S. Marcos; Encontro com grupos vivos e movimentos da Paróquia.
07.09.2012
Catequese, Celebração do Santo Crisrma e da Eucaristia na comunidade de Mangone.
Encontro com os jovens das comunidades da cidade.
08.09.2012
 Catequese, Celebração do Santo Crisma e da Eucaristia na comunidade de Lussa. Encontro com o Presidente do Município.
09.09.2012
 Catequese, Celebração do Santo Crisma e da Eucaristia na Sé Catedral.
10.09.2012
Visita ao Cartório Paroquial e Encontro com o Conselho Económico e com o Conselho Paroquial; Encontro com os Padres e as Irmãs da Paróquia.