sábado, 7 de maio de 2022

CINCO NOVOS DIÁCONOS

 A Diocese de Gurúè acolheu hoje, cinco novos Diáconos da Igreja. Trata-se do Diácono Comido Lucas Munhenhua, Diácono Eustácio Domingos Namanla, Diácono Lázaro  Germano Namalua, Diácono Samuel Alegria dos Santos Manuel e Diácono Tarcísio Pereira.



O rito da ordenação teve lugar na Paróquia de Santo António da Sé Catedral e foi presido pelo Bispo da Diocese, Dom Inácio Lucas. Em sua homilia, depois de comentar os textos da liturgia do dia em torno da figura de Cristo, protótipo do Bom Pastor, Dom Inácio evidenciou as qualidades do Bom Pastor e as exigências do rebanho para corresponder às orientações do Pastor.

Falando concretamente aos Diáconos, Dom Inácio desencorajou a corrida ao dinheiro e lucros desonestos, como realidades que eclipsam as qualidades do servidor. Aliás, Dom Inácio disse que Cristo é o Bom Pastor por excelência e Pastor modelo a imitar.

Após a celebração, seguiu-se um momento de confraternização na Casa família.

Desde a nossa página do blogger, queremos endereçar aos neo ordenados Diáconos, votos de um profícuo serviço, com os olhos postos em Cristo que veio para servir e não ser servido.