sexta-feira, 9 de abril de 2021

MISSA DE ACÇÃO DE GRAÇAS

 

Às 11 horas do dia 08 de Abril do corrente ano, na Capela do Paço episcopal, teve lugar uma Missa de Acção de Graças pelo serviço e testemunho de Dom Germano Grachane como Administrador Apostólico Ad Nutus SS da nossa Diocese.

A Missa foi presidida por Dom Inácio Lucas, Bispo de Gurúè, que agradeceu em nome da Diocese e seu próprio, o trabalho apostólico prestado por Dom Germano, por quase dois anos, na nossa Diocese.

Na homilia, proferida por Dom Germano, apresentou a partir do texto sagrado proposto para as Leituras do dia,  o testemunho da Ressurreição, vincado que esta, é um facto real e com testemunhas. Visivelmente emocionado, antes da bênção final, Dom Germano agradeceu pelo tempo que esteve na Diocese, pediu desculpas por aquilo que não deu certo e convidou a todos a unir as forças para colaborar com o novo Pastor da Diocese.

No fim da celebração, foi servido um copo de água na Casa família cita no Bairro Barragem. Neste local, houve algumas intervenções, concretamente a do clero diocesano na pessoa do Decano, Pe Paulino Nicau, da CIRMO através da Irmã Iranete, do Bispo Administrador cessante, Dom Germano e por fim de Dom Inácio Lucas, Bispo de Gurúè.

Da página do nosso blogger, queremos agradecer todo o trabalho de Dom Germano Grachane como Administrador Apostólico, desde o pretérito 13 de Junho de 2019 até à tomada de Posse do novo Bispo no dia 21 de Março do corrente.