domingo, 5 de agosto de 2012

Tomada de Posse do novo Pároco de Nauela

O Pe. Augusto João novo Pároco de Nauela na Tomada de Posse

No dia 5 der Agosto de 2012, o Pe Augusto , dos Sacerdotes do Sagrado Coração (Dehonianos), tomou posse como Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Posto Administrativo de Nauela, Distrito do Alto Molócue, na Diocese de Gurúè.
O presbitério da  Igreja Paroquial de Nauela

A cerimónia teve lugar na sede da Paróquia, durate a celebração da Eucaristia presidida pelo Sr. D. Francisco Lerma, Bispo de Gurúè e concelebrada pelo próprio Pe. Augusto e pelo Pe. Azevedo Saraiva, Mestre do Noviciado Dehoniano de Milevane. Participaram os Animadores dos vários ministérios das 165 comunidades da Paróquia de Nauela, numerosos fiéis, e as autoridaes locais.
A Igreja paroquial de Nauela (exterior)

A Paróquia de S. Pedro de Napipine de Nampula, onde o Pe. Augusto trabalhou anteriormente enviou uma  forte delegação composta por casais, jovens e adolescentes, que se encarregaram de animar a celebração.
D. Francisco e o novo Pároco de Nauela o Pe. Augusto João

A seguir à celebração foi servido um almoço de confraternização para todos os convidados no Centro de Espiritualidade Leon  Dehon, em Milevane.
O fiéis apresentam os seus presentes ao seu novo Pároco

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus foi fundada em 1 de Setembro de 1947 por D. SEbastião Soares de Resende. Tem uma superfície de 1.869 Km2, que corresponde ao Posto Adminstrativo de Nauela, e uma população estimada em mais de 120.000 habitantes.
A delegação da Paróquia de S. Pedro de Napipine de Nampula com o Pe. Agusto, e o Bispo.

Na Paróquia estão presentes Irmãs do Amor de Deus, onde dirigem uma Escola Agrária de nível básico com mais de 200 alunos.
As Irmãs Emília e Mª Teresa, Religiosas do Amor de Deus com D. Francisco