sábado, 11 de junho de 2016

4º DIA DA VISITA PASTORAL À PARÓQUIA S. TERESINHA DE ILE.11.06.2016. Visita Pastoral à Paróquia s. Teresa do Menino Jesus de ILE. 4º Dia. Hoje a concentração dos fiéis foi na Comunidade de NAMPEVO, no entroncamento da Estra de Gurúè com a Estrada Nacional Nº 1. Reuniram-se as Zonas Pastorais de Nampevo e Invelani. A Visita Pastoral começou seguindo o esquema habitual: 1. Orações da manhã, dirigidas pelo Sr. Bispo. 2. Saudação das autoridades e outros convidados presentes, neste caso o Chefe do Posto Administrativo, a autoridade Tradicional do lugar e outras entidades do governo local, e representantes das Igrejas Nova Apostólica e Adventista do Sétimo Dia. 3. Apresentação dos responsáveis (conselheiros, coordenadores e animadores dos vários ministérios a nível das Zonas e de cada uma das comunidades. 4. Apresentação dos crismandos e seus padrinhos. 5. Leitura da Mensagem das duas Zonas Pastorais 6. Breve orientação/Informação sobre a Jornada Mundial da Juventude apresentada pelo Pe. Agostinho Vasconcelos, Director do Secretariado Diocesano de Pastoral. 7. Catequese de D. Francisco Lerma, Bispo da Diocese, sobre o sentido da Visita Pastoral e sobre a vida e organização da Igreja ministerial, com particular referência à situação que está a viver o Pais. 8. Celebração da Eucaristia e do Sacramento da Confirmação. 9. Convívio e almoço fraterno ZONA PASTORAL NAMPEVO. Comunidades: S, Lucas de Nampevo; S. Estêvão de Namarala; S. Pedro de Milavo; e S. Tiago de Mapuenyane. Os crismados das comunidades desta Zona foram 35. ZONA PASTORAL INVELANI Comunidades: S. José de Invelani; S. João Baptista de Mutineia; S. Cecília de Nravane; N. S. da Conceição de Namakara; S. Simeão de Inyanane; S. Clemente de Mpakane; S Estêvão de Nakuka. Os crismados das comunidades desta Zona foram 37.
VISITA PASTOTORAL À PARÓQUIA S. TERESINHA. ILE : 3º DIA 10.06.2016 Concentração na Comunidade de Mutetereia. ZONAS PASTORAIS: Mukuaba, Viheriua e Namatika. ZONA PASTORAL MUKUABA Comunidades: N. S. da Consolata de Mukuaba; S. Teresa de Namirue; S. Bartolomeu de Etiela; S. João Bosco de Mukudo; S. António de Nabokoni; N. S. da Anunciação de Namitekua; Luanda; Santa Cruz de Murathxikini; e Materereia. Os crismados desta Zona foram 47. ZONA PASTORAL VIHERIUA Comunidades: S. Francisco de Assis de Viheriua; S. Muguel Arcanjo de Elope; S. João Apóstolo de Mualaitene; S. Maria Madalena de Mutapuasse; S. Tiago de Intokue; S. Paulo de Musassa; e Kathxone. Os crimados desta Zona foram 78. ZONA PASTORAL NAMATIKA Comunidades: S. Jose de Namatika; S. Rafael de Koreia; S. João Bptista de Inlopa; S. Pedro de Mulaseia; S. Tiago de Ropé; Mutuasse; e S. Paulo de Sakone. Os cismados desta Zona foram 43. Total de crismados na celebração hodierna: 168.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

2º DIA DA VISITA PASTORAL À PARÓQUIA S. TERESINHA DE ILE

VISITA PASTORAL à Paróquia S. Teresa do Menino Jesus. ILE. 2º Dia. 09.06.2016 A concentração ds fiéis hoj oi na Comunidade de NETHXUTHXUNI, Localidade de Namanda. ZONA PASTORAL DE NETHXUTHXUNI. Comuniddes Cristãs: S. Verónica de Nethxuthxuni; S. Carlos Lwanga de Makuelia; S. Lúcia de Nolokoni; Santos Pedro e Paulo de Ligama; S. Miguel de Muelamahi; S. Lúcia de Mujaiane; e S. António de Murrupala. Também participaram os cristãos da Comunidade de Santa Cruz de MUkanye, da Zona Pastoral da Sede. Os crismados hoje foram 55. Também hoje, durante esta celebração, foi recebida a Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA S. TERESA DO MENINO JESUS DE ILE

1º DIA VISITA PASTORAL À PARÓQUIA S. TERESA DO EMNINO JESUS DE ILE. 08.06.2016 Concentração na Comunidade de S. Maria de CUTURIA. ZONA PASTORAL NAMANDA. Comunidades cristãs: S.José de Namanda; S. Paulo de Komone; S.José de Muterela; S. Carlos Lwnga de Meitore; S Estêvão de Musira; S. Teesa do Menino Jeus de Navakane; S. João Baptista de Namikonya; S. Tiago de Namikokora; S. Kizito de Namikura. ZONA PASTORAL KUTURIA Comunidades cristãs: S. Isabel de Namutipe; S. Maria de Kuturia; S. Ovídio de Mpilima; Imaculada Conceição de Mukohe; S. Miguel de Nethura; S. Agostinho de Pebere; S. Pedro de Nakokue; S. Bento de Mukitika. Os crismas foram 122.

terça-feira, 7 de junho de 2016

PROGRAMAÇÃO DIOCESANA DO MÊS DE JUNHO

01.06.2016 Dia Internacional da Criança. D. Francisco, Bispo da Diocese, participa no convívio com as crianças no Lar Família. 03.06.2016. Viagem a Gilé por motivos pastorais. 04.06.2016. Abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia na Paróquia de N. S. da Anunciação, no Posto Administrativo de Moneia, Distrito de Gilé. 05.06.2016. Tomada de Posse do Pe. Bijú Joseph, Claretiano, novo Pároco da Paróquia S. Pedro Claver, em Muiane, Posto Administrativo do Alto Ligonha, Distrito de Gilé. 06.06.2016. Trabalhos administrativos na Cúria Diocesana. 07.06.2016. Lançamento da 1ª Pedra na reabilitação do edifício destinado para Casa Paroquial na Paróquia/Santuário N. S. de Fátima, Muliquela, no Distrito de ILE. 07 - 13.06.2016. Visita Pastoral à Paróquia S. Teresa do Menino Jesus de ILE. 14 - 18.06.201. Trabalhos administrativos na Cúria Diocesana. 15.06.2016. Celebração da Festa do Lar Beata Maria Clara, das Irmãs Franciscana Hospitaleiras da Imaculada Conceição, na localidade de Invinha, Distrito de Gurúè. 19.06.2016. Celebração da Solenidade de N. S. da Consolata, na Paróquia/Santuário de N. S. de Fátima, Muliquela, Distrito de ILE. 20.06 - 04.07.2016. Curso Nacional de Formação Permanente para os Formadores dos Seminários Diocesanos, na Casa Diocesana de Gurúè.