quarta-feira, 4 de agosto de 2021

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Actividades previstas no Calendário diocesano para o mês de Agosto

Apresentamos de seguida as actividades previstas no Calendário Diocesano, antes da promulgação do Decreto presidencial nº 42/2021

Agosto

04 – Paróquias

São João Maria Vianey: Padroeiro dos Párocos

21 a 22 – Malua

Peregrinação Mariana

27 a 28 – Gurúè

Reunião de coordenação pastoral

28 – UCM

Santo Agostinho, Padroeiro

29 – Paróquias

Dia do Catequista


Necrologia

 Na madrugada de hoje, 03 de Agosto, na Clínica de Muhavire em Nampula, faleceu a Irmã Felicidade Francisco  Samuel, da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, vítima de doença.

Neste momento de dor e fé na ressurreição, endereçamos às Irmãs Franciscanas Hospitaleiras e à família biológica da Irmã Felicidade, os nossos pêsames e as nossas mais sentidas condolências.











Crónicas dos últimos dias do mês de Julho

 27.07.2021- Às 16.15 horas, a Excelentíssima Senhora Administradora do Distrito de Gurúè, efectuou uma visita de cortesia à S.E.R. Dom Inácio Lucas, Bispo de Gurúè. nesta visita, a Excelentíssima administradora do Distrito fazia-se acompanhar do Director Distrital da Educação, Juventude e Tecnologia, do Director das Actividades Económicas do Distrito, da Directora Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social e do Comandante Distrital da PRM.



30.07.2021 - S.E.R. Dom Inácio Lucas, iniciou uma visita de cortesia de cortesia de 05 dias a Dom Atanásio Amisse Canira, Bispo de Lichinga. Nesta visita, Dom Inácio se faz acompanhar de S.E.R. Dom Germano Grachane, Bispo emérito de Nacala e então Administrador Apostólico da Diocese de Gurúè.



Ainda no dis 30.07.2021, na Arquidiocese de Maputo, faleceu o Reverendo Padre Sebastião Muchanga, do Clero diocesano de Maputo vítima de doença.