sábado, 14 de agosto de 2021

Faleceu Monsenhor Miquéias Elias Maloa

Mons. Miquéias

 

Às 19 horas de ontem, na Diocese de Lichinga, rendeu a sua alma ao Senhor o Monsenhor Miquéias Elias Maloa vítima de doença.



À Diocese de Lichinga e aos seus parentes de sangue, endereçamos os nossos pêsames e as nossas mais sentidas condolências com a promessa de união na oração, pelo sufrágio da alma do nosso querido mas ora extinto Monsenhor Miquéias. Paz à sua alma.


De acordo com uma nota recebida do Vigário Geral da Diocese de Lichinga, Reverendo Padre Agostinho Rosário, as cerimónias fúnebres terão lugar na próxima Quarta feira, dia 18 de Agosto do corrente, com a Missa exequial celebrada na Sé Catedral às 11 horas, precedida de um velório a partir das 09.00 horas.


sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Rádio Diocesana de Gurúè - FM 94.4

Após sensivelmente dois anos de interrupção por motivos de uma avaria, a Rádio Diocesana de Gurúè, retomou as suas emissões na manhã desta Sexta feira- 13 de Agosto de 2021.
O acto do reinício das transmissões em Frequência Modulada 94.4, foi presenciado pelo Bispo da Diocese Dom Inácio Lucas.
Formulamos desde a nossa página, votos de um feliz reinício da nossa emissora católica de Gurúè, enquanto prosseguem trabalhos para dotar a nossa Rádio Diocesana, do material necessário para prosseguir com as suas emissões normalmente.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Irmãs Apostólicas de Cristo Crucificado têm nova Madre Geral

 Na manhã do dia 11 de Agosto corrente, Memória de Santa Clara de Assis, reunidas em Capítulo Geral electivo, as Irmãs Apostólicas de Cristo Crucificado elegeram a nova Madre Geral: Trata-se da Irmã Conceição del Toro Lopes, que vai dar continuidade o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela Irmã Alícia.

Até à data da sua eleição, a Irmã Conceição trabalhava na Paróquia de São Tiago Maior de Namarrói, na nossa Diocese.

Desde a página do nosso Blogger, queremos desejar à Irmã Conceição e o seu conselho, votos de um fecundo trabalho sob a assistência do Espírito Santo.

Irmã Conceição Lopez,
nova Madre Geral

Irmã Conceição (nova Madre Geral) com a Irmã Alícia (Madre Geral cessante)