domingo, 22 de setembro de 2013

VISITA PASTORAL ÀS COMUNIDADES DO MONTE NAMULI: CAPELANIA S. KIZITO


O Monte Namuli


De 18 a 23 de Setembro D. Francisco Lerma Lerma realizou a sua 1ª Visita Pastoral à recém criada Capelania S. Kizito do Monte Namuli.
Esta Capelania surge no processo em acto desde a VI Assembleia Diocesana de Pastoral (Março 2011), de reorganização das maiores paróquias da Diocese, isto é as Paróquias do Alto Molócue, de  Ile e de  Invinha.
Reunidos em Nauitela
A Capelania de S. Kizito se desmembra da paróquia de N. S. da Conceição de Invinha. Está formada por 33 Comunidades, 6 Zonas Pastorais e um Centro Pastoral. O Pároco responsável pela Capelania é o Pe. Francisco Cunlela, Vigário Geral da Diocese.
Eis o Programa da Visita Pastoral:

18.09.2013. Concentração em Nauitela.
A torre do Ano da Fé de Nauitela

ZONA PASTORAL NAUITELA.
Comunidades: Santa Cruz de Nauitela; Miguel de Ehime; S. Carlos Lwanga de Murui; N. S. da Assunção de Irupi; S. António de Mukhoma; e N. S. rainha de Mululi.
Houve 115 confirmações.
19.09.2013. Concentração em Mukunya. Ao pé do Monte Namuli.



ZONA PASTORAL MUKUNYA.
Comundades: S. Kizito de Mukunya; S. Muguel de Mutxawa; SS Cornélio e Cipriano de Nibwuiri; S. Pedro e S. Paulo de Mirole; e S. António de Murotxo. As confirmações desta Zona Pastoral foram 119.
A Cruz - lembrando o Ano dsa Fé - e o Monte Namuli desde a Comunidade de Mukunya

ZONA PASTORAL NIKAU
Comunidades: S. Pedro Claver de Nikau; S. Paulo de Nasele; SS Cornélio e Cipriano de Roposo; e N. S. da Assunção de Natxetxetxe. As confirmações desta Zona Pastoral foram 43.
20.09.2013. Concentração em Vehiua.
 
D. Lerma à chegada a Vehiua
ZONA PASTORAL VEHIUA.
Comunidades: SS. Filipe e Tiago de Vehiua; N. S. da Anunciação de Nantala; N. S. do Rosário de Mohiua; S. Francisco de Assis de Mukassi; e Centro de Catequese de N. S. da Consolata de Namarepo. As confirmações desta Zona Pastoral foram 78.
21.09.2013. Concentração em Sururua.
 
A Capela de S. Marcos de Sururua, uma das mais antigas da região.
ZONA PASTORAL SURURUA
Comunidades: S. Marcos de Sururua; S. Bernardo de Vakiwa; S. estêvão de Matate; S. Miguel de Mitilili; Santa Maria de Mwanaeripa; e S. S. de Fátima de Embila. As confirmações foram 164.
22.09.2013. Concentração em Murece. Ao pé do monte Murece
 
A capela de S. Miguel e o Monte Murece
ZONA PASTORAL MURECE
Comunidades: S. Miguel de Murece; S. Carlos Lwanga de Nanviriviri; N. S. de Fátima de Mahiwa; Santa Isabel de Murabwe; S. lucas de Muhava; S. Francisco de Assis de Namuala; e Centro de Catequese de Murrape. As confirmações foram 125.
23.09.2013.
Encontro do Bispo com Conselho Económico e do Conselho Pastoral da Capelania