quarta-feira, 22 de março de 2017

CARTA AOS JOVENS POR OCASIÃO DO DOMINGO DE RAMOS



SECRETARIADO DIOCESANO DA PASTORAL JUVENIL VOCACIONAL

 

            Carta aos Jovens da Diocese por ocasião do domingo de Ramos

 

Alô Jovens!

 

Forte não é aquele que nunca vai cair, mas sim aquele que sempre vai conseguir se levantar. Até os mais fortes fracassam e os mais jovens ficam cansados, mas o importante é nunca desistir, essa é a essência de todas as pessoas verdadeiramente fortes”


Desde a Jornada Diocesana da Juventude realizada em Malua, Alto Molocue em julho de 2016, não deixamos de pensar em vocês, do vosso entusiasmo, animação e participação, onde juntos ficamos em sintonia com o Papa Francisco reunido com os jovens de todo mundo na Polônia, Cracóvia, terra natal do idealizador das “jornadas”, um papa apaixonado pela Juventude: São João Paulo II.

            Caros jovens, em dezembro passado, a Comissão Diocesana da Juventude, fez um encontro de avaliação da nossa jornada na qual vocês foram os protagonistas e anfitriões da mesma e a avaliação foi muito positiva graças a cada um de vocês que não mediu esforços para se fazer presente. Na altura, programamos um segundo encontro para o dia  4 de março para fazermos a programação do ano corrente e é justamente neste último que estamos redigindo estas pequenas linhas que chega em vossas mãos.

            Caríssimos, é do vosso conhecimento que anualmente durante o domingo de Ramos data, em que se comemora O DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE, queremos e desejamos que cada paróquia, cada comunidade e cada jovem da nossa querida Diocese viva fervorosamente este dia.

            A Comissão Diocesana quer estar espiritualmente convosco nas vossas atividades, motivo pelo qual nos motivou rabiscar estas linhas.

            Esperamos que todos estejam unidos aos jovens de todo mundo através das orações  e da mensagem do Papa Francisco que com seu exemplo de vida e suas sábias palavras nos enche de orgulho e esperança.

            Estamos cientes que o choque das culturas nos sufoca, mas não seja motivo de perder a fé.

            No nosso último encontro realizado na casa dos nossos irmãos dehonianos, na pista velha, planificamos as atividades da pastoral que farão com que nos sintamos unidos a cada jovem da nossa Diocese. Recebemos um documento de preparação do Sínodo dos Bispos a decorrer em 2018 cujo tema é: “Os Jovens, a fé e o Discernimento” este documento faz-nos ver claramente que não estamos sós. Os Bispos de todas as dioceses do nosso País estarão reunidos para discutir assuntos inerentes à juventude, esperança da Igreja.

            Exortamos e motivamos a cada jovem que celebre o domingo de Ramos, com alegria, fervor, entusiasmo, muita fé e animação. Devemos mostrar com nossas atitudes que nós jovens somos uma igreja viva e atuante na sociedade atual.

Por fim, rogamos a Deus, nosso Pai e Amigo dos jovens, que opere milagres no coração de cada jovem e que os mesmos sejam sal da terra e luz do mundo.

PAZ E BEM!
Com carinho,
Alto Molocué  04.03.2017
 Tionora  Mário DiAS
Comissão Diocesana da Juventude!

Sem comentários:

Enviar um comentário