terça-feira, 5 de setembro de 2017

SEGUNDO DIA DA VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA DE S. CRUZ DE MOLUMBO, 05.09.17

2º DIA DA VISITA PASTORAL A MOLUMBO. 05.09.17.
Hoje concentraram-se 36 comunidades cristãs, na comunidade de Mangulama, situada no extremo norte da Paróquia, limitando com o vizinho Malawi. As comunidades formam parte de 7 Zonas Pastorais e de 3 Centros Pastorais. Nota-se a forte influência do Malawi pela presença de inumeráveis Igrejas independente de diversas denominações.
I.- CENTRO PASTORAL DE LILANGE
1.Zona Pastoral de LILANGE.
 Comunidades cristãs: S. Gabriel de Lilange; S. Isabel de Musuma; S. Maria Madalena de Matxonga; S. Coração de Jesus de Manamona.
2.Zona Pastoral de MANGULAMA.
Comunidades cristãs: S. António de Mangomero; S. Cecília de Sotore; S. Agostinho de Nankuio; S. Pedro de Mangulama; S. Pedro Cl+aver de Namitia; S. Maria de Maiepene; S. José de Sopamutori.
3.Zona Pastoral de MUROTXONI. Comunidades cristãs: S. Miguel de Namutxingo; S. Pedro de Murotxoni; S, João Baptista de Likawa; N. S. de Fátima de Mukulukani; S. António de Salangwa.
4.Zona Pastoral de REKWANE.
Comunidades cristãs: S. Teresa de Kekwane; S. António de Tambasare; S. Maria de Terulr; S. Adolfo de Masakara; S. Pedro de Mussila; S. José de Mulasa.
II.- CENTRO PASTORAL DE NAPETO
1.Zona Pastoral de NAPETO.
Comunidades cristãs: S. Maria Madalena de Napeto; SS. Tridade de Nikangone; S. Tiago de Maulone; S. Cecília de Nampunga; S. António de Muanga; S. Marcos de Ntora.
2.Zona Pastoral de TATARIA.
Comunidades cristãs: S. Paulo de Tataria; S. João Baptista de Nkululu; S. Lucas de Erutxe; S. Maria de Nipipi; e S. Cecília de Kirongwe.
3.Zona Pastoral de MUABALA.
Comunidades cristãs: S. Miguel de Namagonya; S. António de Nanakari; S. Cecilia de Mukoko.
Os crismados hje foram 171.
Na sua catequese D. Francisco falou da unidade das comunidades cristãs e da fidelidade dos animadores às orientações da Igreja e, em concreto, da Diocese (Assembleias Diocesanas e demais documentos, nomeadamente as “Orientações Diocesanas”.
O Pe. Agostinho, na sua intervenção, insistiu na participação dos jovens na preparação do próximo Sínodo da Juventude (Roma 2018) respondendo ao Questionário que foi enviado ás Paróquias. Ao mesmo tempo lembro a participação na Jornada Mundial da Juventude (Panamá 2019) acompanhando as iniciativas propostas pela Comissão Diocesana da Juventude: Estudo da Mensagem do Papa, Peregrinação com a Cruz; concurso do cântico religioso.


Sem comentários:

Enviar um comentário