sexta-feira, 15 de agosto de 2014

VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA N. S. DE FÁTIMA. ALTO MOLÓCUE. (CONTINUAÇÃO 4).


D. Francisco e o Pe. Rito, Pároco, à chegada a comunidade de S. João Baptista de Inrikue
VISITA PASTORAL  Á PARÓQUIA N. S. DE FÁTIMA. A. MOLÓCUE (Continuação 4)
 15.08.2014. Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

A concentração dos cristãos e catecúmenos foi na comunidade de s. João Baptista de INRIKUE que é, ao mesmo tempo a sede do Centro Pastoral de Santa Inês (TÁUA). Este Centro situa-se na Estrada Nacional N. 1, a 14 kms da sede do Distrito do Alto Molócue.
Reuniram as comunidades das Zonas Pastorais de NAMIRU e TÁUA.

ZONA PASTORAL DE NAMIRU.
Comunidades: S. Luías Gonzaga de Namiru;; Santa Filomena de Musiua com o Centro de Cateque de Kotxokwani; Santa Teresinha de Muitxana; S. João Baptista de Inrikue;  S. Estêvão de Sakone; e S. Lúcia de Muhitxamuiri.
A catequese do Vigário Geral, Pe. Francisco Cunlela

ZONA PASTORAL DE TÁUA.
 Comunidades: S. António de Táua; N. S. de Fátima de Mulikela; S. João baptista de  Namale; S. Pedro de Mululi; S. Carlos Lwanga de Mukharua; e Inola..
A comida partilhada

No Relatório apresentado pelos Conselho do Centro foram indicados, entre outros, os seguintes assuntos: a organização do Centro Pastoral, as actividades pastorais a nível do Centro e das Zonas Pastorais, os encontros de formação, a revitalização da vida da Paróquia com a nomeação do novo Pároco; a existência dos Movimentos Apostólicos da Legião de Maria, Família do Sagrado Coração e Ordem Franciscana Secular; a fraqueza da economia ainda nos seus começos pelo facto de este Centro Pastoral ser de criação recente. Foi salientado também a preocupação pelas doenças e mortes, a preocupação pela situação de insegurança que se vive no Pais e a realização das Eleições Gerais no próximo mês de Outubro.
A festa: batuque, danças, cânticos, alegria
 
Os confirmados na celebração e hoje foram 49 candidatos.

As igrejas presentes na área correspondente a este Centro Pastoral são: União Baptista em sete comunidades; Igreja dos 12 Apóstolos em três comunidades; a Igreja de Cristo em Moçambique em oito comunidades e Assembleia de Deus em uma comunidade.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário