domingo, 2 de junho de 2013

A SOLENIDADE DO CORPO E SANGUE DE CRISTO NO GURÚÈ


A capela de Muagiua, sede da nova Capelania de S. Isidoro Bakanja

A procissão do ofertório
A Comunidade de Maugiua, sede da nova Capelania do Betao Isidoro Bakanja, desmembrada da Paróquia de Inivinha, foi escolhida pelo Sr. Bispo para celebrar este ano a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
A procissão do Santíssimo Sacramento em Muagiua

Depois da celebração da Santa Missa, presidida por D. Francisco Lerma, Bispo da Diocese, e concelebrada pelo Pe. Rito Alberto, Reitor do Seminário Diocesano e capelão da nova Capelania, realizou-se a procissão com o Santíssimo Sacramento à volta do terreno da capela.

O Bispo  em adoração ao Santíssimo Sacramento
Após à celebração, o Sr. Bispo reuniu com os coordenadores e responsáveis pelos vários ministérios e com toda a comunidade local, para explicar o significado da criação da Capelania , dedicada à proteção do Beato Isidoro Bakanja, mártir africano.

A Diocese de Gurúè aderiu à inicitiva da Adoração Eucaristia Universal programada pelo Papa para este Dia com motivo do Ano da Fé. Neste sentido, das  17.00H.às 18.00, na Igreja Catedral de Gurúè,  D. Francisco Lerma, presidiu à Adoração Eucarística, com a participação de um grande grupo de fiéis da sede. É de salientar a presenças das crianças que, na parte da manhã, receberam a sua Primeira Comunhão.
Foi uma hora de oração cheia de comunhão fraterna e de apoio a fé de todos.

A saída da celebração
Em comunhão com o Papa Francisco, lembramos as intenções que ele desejou levar em consideração para esta celebração: Pela Igreja espalhada pelo mundo e hoje, em sinal de unidade; pela obediência na escuta da Palavra de Deus; e pelos que mais sofrem no mundo de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário