quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

MAU TEMPO MATA QUATRO PESSOAS NA ZAMBÉZIA

a

Mau tempo mata quatro pessoas na Zambézia

Duas crianças foram apanhadas de surpresa quando se encontravam dentro de casa

Caos e luto são os efeitos causados pelas descargas atmosféricas que se fazem sentir na província da Zambézia.
Em 72 horas, houve registo de quatro mortos, nos distritos de Ile e Nicoadala. Trata-se de duas crianças, colhidas de surpresa quando se encontravam dentro da sua residência, e um casal que se encontrava na machamba a lavrar a terra.
E porque as vítimas foram colhidas de surpresa e em lugares inesperados, as autoridades da província da Zambézia mostram-se preocupadas com o fenómeno.
 
“É preocupante, por ser um fenómeno pelo qual não se pode esperar, muito menos prever. As circunstâncias nas quais o fenómeno acontece são ditadas pela própria natureza. A pessoa pode estar dentro de casa, na rua ou até mesmo no trabalho. O mais importante é tomar cuidado, porque os casos de morte por descargas atmosféricas estão a ser recorrentes”, advertiu Miguel Caetano, porta-voz da PRM na Zambézia.
 
Segundo Caetano, o que acontece é que as chuvas vêem acompanhadas de ventos e trovoadas, por isso, há registo de vítimas mortais de descargas atmosféricas, além de outros danos materiais não significativos causados pelo fenómeno.
Entretanto, as chuvas continuam a cair com alguma regularidade na província da Zambézia, por isso, a PRM apela à população a abandonar as zonas consideradas de risco, de forma a evitar prejuízos maiores, e manter-se em zonas seguras.
 
FONTE: Jorge Marcos, em "O Pais digital", 25.01.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário