quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA E TOMADA DE POSSE DE NOVOS PÁROCOS


JANEIRO E FEVEREIRO NOVOS PÁROCOS E ABERTURA DAS PORTAS DA MISERICÓRDIA

ANO SANTO EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA

Depois da Abertura da Porta da Misericórdia” na Catedral, no Domingo 27 de Dezembro do ano passado,  D. Francisco abriu mais outras Portas da Misericórdia na Diocese para facilitar o acesso às graças do jubileu ao maior número de fiéis da Diocese. Trata-se da Paróquia-Santuário de N. S. Rainha da Paz, de Malúa (Alto Molócue), no Domingo 17.01.16; da Paroquia-Santuário N. S. da Conceição de Invinha, no 31.01.16; no 7 de Fevereiro na Paróquia- Santuário de Cristo Rei Mualama. No  próximo Domingo 22.01.16, será na Paróquia-Santuário N. S. de Fátima de Muliquela. Devido às condições das estradas fica ainda por abrir as Portas da Misericórdia da Paróquia N. S. da Anunciação de Moneia no dia 02.03.16 e nas Paróquias de Namarrói e Molumbo ainda por estabelecer as datas.

TOMADAS DE POSSE DOS NOVOS PÁROCOS

Também durantes os primeiros meses deste ano tomaram posse os novos párocos das seguintes Paróquias:

Paróquia N. S. de Fátima (Alto Molócue-sede), no Domingo 03.01.16, o Pe. Alves André Araújo. Com o Vigário Paroquial, Pe. Xadreque Gomes;

Paróquia N. S. Rainha do Mundo, Malua (Alto Molócue), Pe. Damião Chicote, no Domingo 17.01.16.

Paróquia S. Teresa do Menino Jesus (Ile-sede), Pe. Luís Ángelo Muhilonge, no domingo 24.01.16.

Paróquia Cristo Rei, Mualama (Pebane), Pe. Miguel Oliveira, no Domingo 07.02.16.

OUTROS ACONTECIMENTOS DIOCESANOS                   

NOVO ANO LECTIVO NO SEMINÁRIO S. JOSÉ

Abertura do novo Ano Lectivo no Seminário Diocesano Propedéutco S. José realizou-se no Sábado 30 de Janeiro.

A Equipa formadora está formada pelos seguintes Padres: Pe. Januário António, Reitor; Pe. Artur Bernardo, Vice-Reitor e Ecónomo; Pe. Carlos Evaristo José, Prefeito de Estudos; e D. Manuel Chuanguira Machado, Director Espiritual. Os alunos são 12 no 1º Ano; 7 no 2º Ano; e 5 no 3º Ano.

D. Francisco Lerma, Bispo Diocesano, depois de se reunir com os membros da Equipa Formadora para traçar as linhas gerais da vida do Seminário e de ter um encontro com os alunos, presidiu à Eucaristia à que participaram alguns membros do corpo docente e a Comunidade das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição. Logo a seguir à celebração eucarística seguiu-se um festivo convívio, no fim do qual D. Francisco declarou aberto o novo Ano Lectivo de 2016.

 

ENCERRAMENTO DO ANO DA VIDA CONSAGRADA

O Encerramento do Ano da Vida Consagrada a nível da Diocese, foi no Domingo 31 de Janeiro 2016, na Igreja Paroquial de N. S. da Conceição de Invinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário