segunda-feira, 20 de outubro de 2014

VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA N. S. DA ANUNCIAÇÃO. MONEIA (2)

Pe. Rony, Pároco, e D. Francisco saudando os cristãos à chegada à comunidade de Teníua

VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA N. S. DA ANUNCIAÇÃO. MONEIA (Continuação 2)

20.10.2014. Segunda Feira.

Concentração na comunidade de TENÍUA.

Hoje as Zonas Pastorais de Teníua com seis comunidades, e a Zona Pastoral de  Nrule, com sete comunidades, concentraram-se na comunidade de Teníua, na nárea da localidade de Pury.
O Pe Francisco Cunlela durante a catequese antes da celebração

ZONA PASTORAL DE TENÍUA. Comunidades cristãs: S. Pedro de Teniua; S. Paulo de Merotxoni; S. Lucas de Mulapuele; S. Estêvão de Nanyipi; S. José de Mirapane; e Santa Maria de Metxopini.

ZONA PASTORAL DE NRULE. Comunidades cristãs: Imaculada Conceição de Nrule; S. Paulo de Navere; S. José de Nampossa; Santa Maria Mãe de Deus de Nahako; Namikoya; Santa Cruz de Namikay; e S. João de Deus de Muanolemua.

Na sua catequese, o Pe. Francisco Cunlela, Vigário Geral, falou sobre a vivência e exigências de ser cristão. D. Francisco pela sua vez, falou sobre a unidade e comunhão da comunidade e sobre a responsabilidade de cada cristão e catecúmeno nos diversos ministérios e trabalhos necessários na vida das comunidades.

Na sua homilia, D. Francisco falou sobre o Dia Mundial das Missões: cada baptizado pela sua natureza é missionário. Necessidade e urgência do anuncio do Evangelho na nossa Diocese e em todo o mundo; a necessidade de orar pelas vocações missionárias no nosso seio.
A Capela de Teníua

Os cristãos confirmados na celebração de hoje foram 60.

As Igrejas Evangélicas e confissões religiosas presentes nesta área geográfica da Diocese são as seguintes: União Baptista Universal; Igreja de Cristo em Moçambique; Igreja Evangélica de Cristo; União na Colheita; Testemunhas de Jeová; Assembleia de Deus; e Comunidade Muçulmana.

Sem comentários:

Enviar um comentário