domingo, 6 de julho de 2014

ADMISSÃO AO PRESBITERADO DO DIÁCONO SANTOS VÍCTOR


COMUNICADO DO SR. BISPO

ADMISSÃO AO PRESBITERADO DO DIÁCONO SANTOS VÍCTOR
´Diácono Santos Víctor

Caríssimos Diocesanos: “Anunciarão a minha glória às nações” (Is 66,19).

Depois de ter concluído o curriculum eclesiástico de preparação ao sacerdócio estabelecido pelas leis da Igreja nos Seminários de S. Agostinho da Matola e de S. Pio X de Maputo, de ter sido ordenado diácono em 15.12.2013, com o correspondente tempo de experiência pastoral, na Paróquia de Cristo Rei de Mualama, Distrito de Pebane, o Diácono SANTOS VÍCTOR, pediu livremente e com firme vontade para sere ordenado sacerdote.

Consultei as pessoas que o acompanharam nesta fase final de preparação para o sacerdócio e, por meio de uma Carta a toda a Diocese no mês de Maio último, pedi o parecer do Povo de Deus; consultei como de preceito o Conselho Presbiteral e o Colégio dos Consultores.

Concluído favoravelmente todo este processo preliminar, pois ninguém manifestou qualquer impedimento que obste à sua válida e lícita ordenação sacerdotal, com a graça do Espírito Santo, que conduz e guia a Igreja, o amor do Pai, e a Paz de Jesus Cristo, pastor das nossas almas, invocando a protecção de Maria Santíssima, Mãe do único e verdadeiro Sacerdote e de S. António, padroeiro da nossa Diocese, comunico a toda a nossa Diocese que o DIÁCONO SANTOS VÍCTOR É ADMITIDO À ORDEM DOS PRESBÍTEROS. Demos graças a Deus!

Á ordenação presbiteral terá lugar na Igreja Paroquial de S. José de Lioma, no da 31 de Agosto do corrente ano de 2014.

A nossa Diocese, a Igreja em Moçambique e em todo o mundo, enriquece-se com mais um filho que responde afirmativamente à chamada de Deus para ser sacerdote do seu Povo.

Peço a todos os cristãos e catecúmenos que acompanhem com a oração e o encorajamento fraterno e amigo o Diácono Santos na preparação próxima da sua iminente ordenação. Todos somos convidados para acompanha-lo na solene Celebração da Eucaristia e da Ordenação Presbiteral no referido dia 31 de Agosto na Paróquia de Lioma.

Demos graças à Santíssima Trindade

Saúdo-vos em Cristo, Sacerdote da Nova Aliança e Pastor Bom e Supremo da Igreja

Gurúè, aos 22 de Junho de 2014,

 Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.


+ Francisco Lerma Martínez

Bispo de Gurúè

 

Sem comentários:

Enviar um comentário