segunda-feira, 10 de março de 2014

REABILITAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE E MATERNIDADE DE MULIKELA

D. Francisco coloca o primeiro cimento da reabilitação do Centro de Saúde de Milkela

No dia 10 de Março de 2014, D. Francisco Lerma, Bispo de Gurúè, deu início oficial às obras de reabilitação do Centro de Saúde e Maternidade situado na antiga sede da Missão, hoje Paróquia de N. Senhora de Fátima de Mulikela, no Distrito de ILE.

O Pe. Esquadro, pároco; Sr. Marcelino, responsável pelas obras; o Bispo; a parteira; o Médico chefe e o Enfermeiro.
Estiveram presentes à breve cerimónia o Vigário Geral da Diocese; o Pároco da Paróquia onde se encontra o CEntro referido; o Médico Chefe Distrital, em representação das Autoridades do Distrito e da Delegação de Saúde; Mwene (autoridade tardicional local) de Mulikela, e os responsáveis directos pela execução da obra.

A maternidade  de Mulikela
A reabilitação de todo o conjunto hospitalar (Centro de Saúde e Maternidade) está financiado pela Organizaçã Espanhola "Manos Unidas", a quem agradecemos imensamente toda a colaboração e partilha humanitária demostradas na aceitação de todo o encargo deste emprendimento.

O Centro de Saúde de Mulikela
Esta obra é continuação da recuperação total de todas as estrutuaras da Paróquia de Mulikela: residencia paroquial, residencia das Irmãs, Escola, Internatos e campos de cultivo.
Preve-se para o mês de Junho próximo a chegada das Missionárias da Consolata para assumir deiversas actividades pastorais, formativas  e da acção social.

No mesmo mês de Junho esperamos a chegada dos Missionarios Redentoristaspara assumirem a direcção da Paróquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário