terça-feira, 12 de março de 2013



   Á ESPERA DO NOVO PAPA
A DIOCESE DE GURÚE EM ORAÇÃO PELA ELEIÇÃO DO NOVO PONTÍFICE DA IGREJA

birrete cardenalicioOs Cardeais eleitores reunem-se a partir de hoje, 12.03.2013, em Roma, para a eleição do novo Papa.
È uma tarefa de grande responsabilidade. Eles escolhem o sucessor do apóstolo Pedro, que é ao memso tempo o Bispo de Roma e Papa para toda a Igreja.

É o Espírito Santo quem conduz a Igreja nesta ocasião e em todas as suas actividades, e faz-lo  com respeito da liberdade das pessoas concretas que estão à frente da vida eclesial e usando desta mediação humana. Deus, de facto, para a sua accção no mundo, serve-se sempre de nós, respeitando a nossa condição humana.

Os Cardeias são pessoas como todos nós, com a sua maneira de ser, a sua cultura, a sua cultura, a sua formação, o seu temperamento e carácter, as suas virtudes e as suas fragilidades.
São 115 os Cardeias eleitores, todos Bispos da Igreja católica, escolhidos e nomeados pelos últimos Papas, de avançada idade, com preparação e experiência pastoral no governo das suas Diocese e da Igreja universal, com muito amor à Igreja, rocedentes de todos os Continentes e de muitos Países do mundo, que vão decidir em nome de toda a Igreja.

Desde a nossa Diocese, vamos acompanhar este importantíssimo evento com a nossa oração e preocupação pelo bem da nossa Igreja, como os Apóstolos reunidos no Cenáculo com nossa Senhora, Mãe de Jeus, à espera do Espírito Santo.

Peço a todas as comunidades, a todos os cristãos e catecúmenos da Diocese que se reunam todos os dias, em oração, ao cair da tarde ou em outro tempo oportuno, rezando o Terço em família, em pequenos grupos ou na própria comunidade pela eleição do Papa.

+ Francisco Lerma
   Bispo de Gurúè

Sem comentários:

Enviar um comentário