terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Começo do Ano Lectivo no Seminário Diocesana S. José


A Capela do Seminário Diocesano S. José de Gurúè


14 de Janeiro de 2013

Panórámica geral dos edifícios actuais do Seminário
Nesta data de 14.01.2013, foi a inauguração do Ano Lectivo de 2013. Os nossos seminaristas do Curso Propedeútico matricularam-se na Escola Secundária Pre-Universitária Madre Clara de Invinha, das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

 Os alunos matriculados são 18 no 1º Ano e 8 no 2º, correspondentes à 11º e 12ª Classe do Ensino Secundário.
O Reitor do Seminário é o Pe. Rito Alberto. Enquanto não deixa as suas actividades da reabilitação das paróquias de Naburi e Mualama é substituído até ao mês de Abril pelo Pe. Francisco Cunlela, Vigário Geral.
A Reitoria do Seminário

O Director Espiritual é D. Manuel Chuanguira Machado, Bispo Emérito; Ecónomo o Pe. Luciano Cominotti, Administrador Diocesano; Director Pedagógico o Pe. Daniel Raúl, Pároco da Catedral; e  Formador  o Pe. Manuel Nassuruma.

Colaboradotres permanentes são a Equipa Missionária da paróquia de invinha, os membros da Comunidade da Companhia Missionária de Invinha, as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição e os Professores da Escola Pre-universitária Madre Clara de invinha.
Edifício das cameratas dos alunos

No Seminário Propedéutico S. Agostinho de Quelimane a Diocese de Gurúe tem mais 8 alunos no Segundo Ano e 16 no Terceiro Ano; e no Semionário Mater Dei de Nampula tem mais 2 alunos. Ao total temos 42 alunos no Curso Propedéutico

15.01.2013
As aulas propriamente ditas começaram na Terça Feira, 15 de Janeiro.
A entrada ao Seminário S. José, antiga "Casa dos Eucaliptos"

Sem comentários:

Enviar um comentário