quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"Flauta partida". Mãos dadas por Moçambique


De 10 a 31 de Agosto de 2012 um  grupo de Escuteiros de Fafe e de Viera do Minho (Portugal) visitou Gurúè, para prestar homenagem à Irmã Flora (Palmira Lourenço Sampaio, FHIC (* Morerira do Rei Portugal , 1932;  + Invinha - Gurúè, 1985), sepultada na Paróquia de Invinha, onde trabalhou como enfermeira durante os últimos anos da sua vida.

Os jovens escuteiros também entregaram ao povo de Invinha as dádivas de todos aqueles que contribuíram com as suas generosas contribuições.

Este projecto correu em todas as freguesias dos Concelhos de fafe e Vieira do Minho (Portugal).
Os jovens vieram a Moçambique em missão de voluntariado e contrubuiram para um soriso nas nossas crianças.

No encerramento desta simpática experiência, foi celebrada a Eucaristia presidida por D. Francisco Lerma, bispomde Gurúè, com a participação da comunidade local, dos alunos da Escola Pre-Universitária Madre Clara de Invinha e do próprio Administrador do Distrito de Gurúè.

Na despedida, os responsáveis do grupo e em gesto de confraternização entregaram ao Sr. Administrador do Distrito as bandeiras dos Concelhos Municipais acima referidos, e ao Sr. Bispo uma lembrança religiosa.
Um grande obrigado a estes jovens escuteiros para que continuem a sorrir e a fazer sorrir às crianças de Portugal, de Gurúè e de todo o Mundo, só assim serão verdadeiramente felizes tal como o foi ao longo da sua vida a Irmã Flora, pioneira da missionação destas terras da Alta Zambézia.

Sem comentários:

Enviar um comentário