quarta-feira, 21 de março de 2012

22 de Março 2012: XX Aniversário dos 24 Mártires de Guiúa

A Cruz com os nomes dos 24 mártires de Guiúa

22 de Março 2012: XX Aniversário dos 24 Mártires de Guiúa
A narração do que aconteceu no Centro de Promoção Humana de Guiúa (Inambane) na madrugada do 22 de Março de 1992, poderá um dia formar parte das pá­ginas mais valorosas e dignas da História da Igreja em Moçam­bique.
Oxalá que o sacrifício destes 24 nossos irmãos e tantos outros, cujos nomes ficam escondidos no coração de Deus, seja início de tempos novos de renovação cristã e social, com raízes profundas nos valores autênticos da cultura c do Evan­gelho.

As campas onde foram sepultados os 24 Mártires

Os irmãos e as irmãs que hoje lembramos pela sua fé in­quebrantável, demonstrada anteriormente no serviço que de­sempenhavam nas comunidades e depois no seu martírio, li­vremente quiseram e aceitaram participar num curso de for­mação de animadores, programado pela Assembleia Diocesa­na de Pastoral de Inhambane de 1991. A tragédia apresenta fac­tores suficientemente significativos para modelar o futuro das novas gerações que a Igreja e a sociedade precisam.
D- Francisco Lerma com alguns  missionários e testemunhas, reconhecendo o lugar do martírio, a 2 kms de Guiúa, nos fins de Dezembro de 2001.

Para maior glória de Deus e dos seus irmãos


Sem comentários:

Enviar um comentário