segunda-feira, 21 de junho de 2021

23º Aniversário da Ordenação sacerdotal e 3º mês da Ordenação episcopal de Dom Inácio Lucas

 

Na manhã de hoje, 21 de Junho de 2021, na memória litúrgica de São Luíz Gonzaga, Dom Inácio Lucas celebrou na Capela privada do Paço episcopal, uma missa de acção de graças pelos 23 anos do seu ministério sacerdotal. A missa foi concelebrada por 5 sacerdotes e contou com a assistência de 2 Diáconos. Estiveram presentes na celebração, algumas religiosas e parentes do Reverendo Padre Daniel Raúl, que participaram na efeméride de ontem.

Logo no início, Dom Inácio disse que ia dedicar a Missa para todas as pessoas que fazem parte da história da sua vocação, mormente os seus pais que estão na glória.


Em sua homilia, Dom Inácio partindo da Palavra de Deus proposta para o dia, falou de Abraão como exemplo de Homem de fé, capaz de vencer as suas comodidades para ir à uma terra desconhecida. Papa Francisco, sublinhou o Bispo, insiste no seu pontificado sobre a necessidade de sermos uma Igreja em saída. Partindo do Evangelho, Dom Inácio vincou que a correcção fraterna é indispensável na vida de cada comunidade, porém é necessário primar por uma correcção construtivas.

Durante a homilia, Dom Inácio partilhou um pouco a sua experiência de presbítero, ao revelar aos presentes que a sua ordenação foi muito concorrida. Fez uma promessa de não chorar durante o rito da ordenação, mas logo depois, experimentou situações pastorais que o levaram a chorar. Dom Inácio terminou a sua homilia, vincando aos presentes que eles eram a sua nova família.

No fim da Missa, as Irmãs que trabalham no Paço episcopal, ofereceram um Bolo que foi cortado no Salão do Centro pastoral.





Sem comentários:

Enviar um comentário