quarta-feira, 19 de junho de 2013

COMUNHÃO ENTRE AS IGREJAS: VISITA DO BISPO DE CESENA - SARSINA


Ir. Cristina Júlio, D. Douglas Regattieri, D. Francisco Lerma e o Abade Orfeo, na Casa Diocesana


Entre os dias 15 a 18 deste mês de Junho, o Bispo da Diocese de Cesena – Sarsina (Itália), D. Douglas Regattieri, visitou a nossa Diocese. Foi hóspede dos Monges da “Pequena Família da Ressurreição”, fundada em 1990 na referida Diocese.

No dia 16.06, presidiu a Eucaristia no Mosteiro do Monte Rurupi, no Alto Molócue, concelebrada pelo Abade Orfeo Zuzzi, fundador da Pequena Família da Ressurreição”, pelo Pe. Andrea Fantini superior do Mosteiro de Rurupi, e pelos Padres das Paróquias do Alto Molócue.

Na Segunda Feira foi até o Gurúè, acompanhado pelo Abade Orfeo Zuzzi e pelo Irmão Pedro Gualtieri, ficando hóspede de D. Francisco. No jantar de confraternização também participou D. Manuel Machado Chuanguira, Bispo emérito, o Pe. Luciano Cominotti, Administrador Diocesano e a Irmã regina Benjamim, superiora das Irmãs Filhas de N. S. da Visitação.
 
O Ir. Paolo, D. Douglas, D. Francisco,e o Abade Orfeo na Capela de S. Antonio, no Gurúè.
Na manhã do dia 17.06, concelebrou a Eucaristia com D. Francisco e manteve um encontro de trabalho sobre a cooperação entre as duas Igrejas irmãs; visitou a Capela de Santo António, a Catedral, as obras da Casa de Acolhimento, as instalações da Escola Secundária, em processo de devolução para a futura sede de um Centro da Universidade Católica e o Seminário Diocesano S. José.

No mesmo dia, já na parte da tarde, visitou a paróquia de N. S. de Lurdes de Mulevala e a Capelania de Muhogole.

D. Douglas Regattieri deixou a nossa Diocese, de regresso à Itália, no dia 18.06.

Destas páginas a nossa Diocese agradece esta vista do Pastor da Diocese irmã de Cesena-Sarsina e todo o bem espiritual e material que os seus fiéis e sacerdotes daquela Igreja particular tem partilhado connosco, nomeadamente os Monjes da pequena Familía da Ressurreião, e o Pe. Tarcísio de Giovanni, com o seu zelo missionário, dedicação, devoção mariana e construção da Igreja e da residência missionária da Capelania de Muhogole.

Sem comentários:

Enviar um comentário