Desde às 16.10 de ontem, Dom Inácio Lucas, no seu propósito de encontrar-se com as forças vivas que trabalham na Diocese de Gurúè, esteve em Namarrói.
Na manhã de hoje (04.06) Dom Inácio foi recebido desde a residência dos Padres, por um grupo de fiéis. Logo a seguir, o Bispo visitou a escolinha sob a gestão das Irmãs Apóstolas de Cristo Crucificado e conversou com os petizes e seus acompanhantes.
Às 90.30, Dom Inácio presidiu a Missa na Igreja Paroquial, concelebrada pelo Pároco (Pe Diogo), pelo Padre Luciano Cominotti e pelo Pe Tonito Muananoua.
Em sua homilia, Dom Inácio comunicando-se em bilingue(macua e portugues), começou por apresentar-se e pediu aos presentes para que rezem por ele. Mais adiante, comentadno as leituras da Missa do Santíssimo Corpo e Sangue, disse que a Eucaristia é um dom e uma graça que não se pode desperdiçar. Não só, Dom Inácio disse que a Eucaristia não é para os puros, mas para os filhos Deus, convidando aos presentes a ter apreço pelo Santíssimo e augustissimo Sacramento. Dom Inácio, lamentou por aqueles que preferem privar-se da Eucaristia em troca de uma união ilegítima.
Antes do fim da celebração, teve lugar a Adoração comunitária do Santíssimo Sacramento, seguida da bênçao final.
Logo no fim da Missa, Dom Inácio visitou o centro informático da Paróquia, a Indústria moageira ao serviço da Paróquia. finda a visita, Dom Inácio foi convidado a um momento de confraternizção.
Quando eram 15 horas, debaixo de uma chuva intermitente, Dom Inácio deixou Namarrói rumo a Gurúè.
Sem comentários:
Enviar um comentário