terça-feira, 18 de maio de 2021

Padre Silvano visita a nossa Diocese

 

Na tarde do dia 16 de Maio corrente, em gesto de cortesia, visitou a nossa Diocese Don Silvano Daldoso, sacerdote fidei donum da Diocese de Verona-Itália e actualmente Pároco de Memba na Diocese de Nacala. Na sua deslocação à nossa Diocese, Padre Daldoso fazia-se acompanhar da Senhora Elena, uma Leiga Missionária italiana que colabora na Cáritas diocesana de Nacala.


Os dois visitantes, foram acolhidos na Casa Diocesana por Sua Excelência Reverendíssima Dom Inácio Lucas, Bispo da nossa Diocese.

Nas cascatas de Licungo
No dia 17 de Maio, após a celebração da Eucaristia, os nossos visitantes, acompanhados por S.E.R. Dom Inácio Lucas, o Chanceler da Diocese, Pe Tonito Muananoua, e Pe Luciano Cominotti foram visitar S.E.R. Dom Manuel Chuanguira Machado, I Bispo da Diocese de Gurúè, que por motivos de saúde, renunciou ao cargo pastoral da Diocese de Gurúè aos 09 de Outubro de 2009 e vive na Casa Família sita no Bairro Barragem. Ao fim da manhã, os nossos hóspedes visitaram a Comunidade de Mahiwawa, pertencente à Paróquia de São Bernardo e sita nas encostas do monte Murrece . Na tarde do mesmo dia, Don Daldoso fazendo-se acompanhar com o Bispo da nossa Diocese e o Chanceler visitou as Cascatas do rio Licungo.

Na manhã do dia 18 de Maio, a caminho de regresso para a sua proveniência (Nacala) e acompanhados pelo Bispo da Diocese, pelo ecónomo, pelo Chanceler, os nossos hóspedes visitaram a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes de Mulevala e sucessivamente a Capelania de Santa Maria Mãe de Deus de Muhogole. Nesta última, Dom Inácio foi acolhido por uma dúzia de fiéis que na ocasião estavam a rezar o Rosário.

Às 16.30 horas, Padre Silvano e a Senhora Elena, retomaram a viagem para Nampula a caminho de Memba, enquanto Dom Inácio, o Ecónomo e o Chanceler regressavam a Gurúè.

Dom Inácio em Muhogole

Da página do nosso blogger, queremos agradecer o gesto de cortesia e fraternidade manifestado pelo Padre Silvano e a Senhora Elena à nossa Diocese. Muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário