terça-feira, 13 de outubro de 2015

MOSTEIRO DO MNTE RURUPI


Desde há já quinze anos, a Associação da Pequena Família da Ressurreirão, de vida monástica, fundada na Diocese de Cesena (Itália), fundou a Comunidade do Monte Rurupi, a uns 18 quilómetros da cidade do Alto Molócuè, na nossa Diocese.

A comunidade está formada pelo Pe. Andrea Fantini e o Irmão Tomasso. Actualmente tem um candidato, o jovem Jaime e um simpatizante de Quelimane.

A obra de construção do mosteiro, uma obra única em arquitetura para o nosso ambiente, está muito adiantada. Toda a construção está a ser feita com pedra talhada nas montanhas.
O Padre Andrea e o Irmão Tomasso dedicam-se exclusivamente a uma vida de oração e trabalho. Os salmos são a sua principal ferramenta diária. Também tem frequentes jejuns segundo a pratica das antigas tradições cristãs do Oriente.

D. Francisco Lerma, Bispo da Diocese, nos dias 3 e 4 do corrente mês de Outubro, visitou recentemente o Monastério, juntamente com o Vigário Geral da Diocese, o Pe. Francisco Cunlela.
O Bispo partilhou a vida de oração com a comunidade, presidindo às Vésperas Solenes do Sábado dia 3 de Outubro. E no Domingo, 4 de Otubro, festividade de S. Francisco de Assis, rezou as Laudes e Oficio das Leituras e presidiu à Eucaristia Dominical.

Sem comentários:

Enviar um comentário