quinta-feira, 14 de agosto de 2014

VISITA PASTORAL Á PARÓQUIA N. S. DE FÁTIMA. MOLÓCUE (Continuação 3)


A Irmã Elisabete Abrão falou à assembleia reunida sobre as vocações
VISITA PASTORAL  Á PARÓQUIA N. S. DE FÁTIMA. A. MOLÓCUE (Continuação 3)

14.08.2014. A concentração dos cristãos e catecúmenos foi na comunidade de NAMITE, que é ao mesmo tempo a sede do Centro Pastoral S. Matias e da Zona Pastoral do mesmo nome. Este Centro situa-se na Localidade de Kaiaia.

Reuniram as comunidades das Zonas Pastorais de NAMITE e MUALILI.

ZONA PASTORAL D NAMITE. Comunidades: S. João Baptista de Namite; S. Pedro Claver de Namikopo; S. José de Namaitupa; N. S. de Fátima de Kukureya; S. Lucas de Nasulu; S. Luís Gozaga de Nsuani; S. Miguel de Misulani; S. João Paulo II de Mpuruka; S. Carlos Lwanga de Napolomotxo.

Os cozinheiros e cozinheiras que prepararam a comida comunitária
ZONA PSTORAL DE MUALILI. Comunidades:  S. Norberto de Kaiaia; S. Pedro de Mukoro; Bom Pastor de Muroporo; S. Mateus de Munapo; S. João Baptista de Narini; e S. José de MUalili.

No Relatório apresentado pelos Conselheiros, Coordenadores  e animadores foram indicados, entre outros, os seguintes problemas: a falta de mais um outro Padre na Paróquia para melhorar a assistência e o acompanhamento da vida das comunidades (formação, confissões, etc.); problemas das familiares (divórcios e separações); a desobediência aos Mandamentos da Lei de Deus e, ao nível nacional, a situação de guerra nas Províncias Centrais do País, pedindo à Conferência Episcopal de Moçambique para que dê a sua contribuição para que as partes em conflito cheguem quanto antes a um acordo de paz.

Um momento da parte recreativa
No Relatório referido foram apresentadas as actividades das comunidades deste Centro Pastoral durante os dois últimos anos: encontros de formação, reuniões dos conselhos, catequese e celebrações.

Os confirmados neste celebração foram 74 candidatos.

As igrejas presentes na área correspondente a este Centro Pastoral são: União Baptista; Igreja dos 12 Apóstolos; e a Igreja de Cristo em Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário